Improve Your Experience

We're sorry, but this browser is no longer able to provide an optimal user experience on this site. We recommend switching to one of the latest versions of Chrome, Edge or Firefox.

  • Notícias

Liga da Reciclagem

A Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio, tem a sustentabilidade como estratégia de negócios. Ao longo dos últimos anos a empresa tem fortalecido, incentivado e estruturado a cadeia de reciclagem de alumínio por meio de centros de coleta próprios, parceria com cooperativas, estímulo aos microempreendedores e fomento ao desenvolvimento socioambiental das comunidades. A Liga da Reciclagem nasce desse esforço contínuo e crescente.

E o que é a Liga da Reciclagem? É um movimento alinhado ao propósito e visão de sustentabilidade da Novelis para promover a reciclagem do alumínio de maneira transversal e conscientizar a população sobre a importância de seus benefícios ambientais, sociais e econômicos. Como o próprio nome indica, o objetivo desse movimento é unir todos os agentes que participam deste virtuoso ciclo – cooperativas, indústria, varejo, comunidade, entre outros – é criar espaços de diálogo e frentes de atuação que valorizem a reciclagem e destaquem sua importância como atividade que gera valor compartilhado, ou seja, benefício, emprego e renda a todos os envolvidos. A Liga da Reciclagem se estende por várias frentes.

No campo da informação, sua plataforma digital agrega material qualificado e atualizado sobre o tema, com reportagens e produção de conteúdo, vídeos, entrevistas, artigos e notícias.

Na esfera da responsabilidade social, a Liga da Reciclagem reforça o relacionamento da Novelis com a comunidade a partir da atuação junto a cooperativas, ONGS, parceiros, e poder público. Esse relacionamento abrange projetos sociais e campanhas educativas, duas frentes impulsionadas pela Novelis.

O engajamento da sociedade e outros agentes é essencial para o sucesso desse movimento. Por isso, a Liga da Reciclagem buscará constantemente parcerias e promoverá eventos que fortalecem a bandeira da sustentabilidade e da consciência ambiental.

O Liga da Reciclagem se baseia em três pilares:

– Econômico, cujo objetivo é impulsionar e disseminar a economia circular.

– Ambiental, que tem como meta reduzir o consumo de recursos naturais aumentando a porcentagem de reciclados na produção, e diminuir o volume de resíduos sólidos.

– Social, que incentiva a reciclagem como um canal de relacionamento com as comunidades e fonte de renda para milhares de famílias.

A Liga da Reciclagem incentiva a sustentabilidade, democratiza a informação e fomenta o conhecimento. Tudo isso feito em parcerias. Afinal, juntos, completamos este ciclo e assim, criamos um mundo mais sustentável.

This site uses cookies to store information on your computer. Some are essential to make our site work; others help us improve the user experience.
By using this site, you consent to the placement of these cookies. Read our Privacy Policy to learn more.