Improve Your Experience

We're sorry, but this browser is no longer able to provide an optimal user experience on this site. We recommend switching to one of the latest versions of Chrome, Edge or Firefox.

  • Notícias

Novelis promove ações com cooperativas na luta contra a COVID-19

Diante do atual cenário da disseminação mundial da COVID-19, enormes desafios surgiram e foram necessárias adaptações para ajudar as comunidades a lidar com o cenário. A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, vem reforçando seu compromisso de apoio as comunidades onde atua a partir de ações com cooperativas.

Durante o mês de maio, foi realizado por meio da Liga da Reciclagem, movimento da Novelis a favor da sustentabilidade, um programa para as cooperativas, em parceria com a Associação Reciclázaro.

Com essa iniciativa foram disponibilizadas palestras online sobre segurança e saúde, com a intenção de conscientizar de forma coletiva os cooperados sobre os cuidados essenciais de proteção e uso de EPI´s. A Novelis também doou máscaras para a proteção individual e desenvolveu materiais educativos sobre prevenção contra a COVID-19.

“Neste momento de adversidade valores como solidariedade, transparência, integridade, confiança e respeito são ainda mais primordiais. Acreditamos que juntos conseguiremos nos fortalecer e passar por essa fase de maneira responsável e solidaria. A Novelis tem apoiado ações que condizem com seus valores e queremos continuar contribuindo com as comunidades, nossos profissionais e negócios”, conclui Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

A empresa vem buscando alternativas para que possa auxiliar as cooperativas e intervir de maneira responsável para ajudar as comunidades. Já foram doadas cestas básicas para cerca de 700 cooperados de São Paulo (SP), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA). Além disso, vem sendo realizado um reforço com as comunidades em que a empresa atua sobre as medidas de prevenção e distanciamento social.

This site uses cookies to store information on your computer. Some are essential to make our site work; others help us improve the user experience.
By using this site, you consent to the placement of these cookies. Read our Privacy Policy to learn more.